sábado, 25 de julho de 2009

Rotina

Já passa das dez da noite.
Os dois andam em silêncio, de mãos dadas.
Olhares cansados depois de um dia exaustivo de trabalho.
Ele, analista de informática, ela, vendedora de loja de shopping.
Ele a espera todos os dias na estação de trem para irem embora juntos. Sai do trabalho mais tarde só para poder encontrá-la.
O trem chega, eles mal se falam. Um ou outro comentário sobre a rotina.
As mãos não se desgrudam. Ela encosta a cabeça levemente em seu ombro. Fecha os olhos devagar.
Ele acaricia seus dedos, os pensamentos longe dali.
O trem chega na estação final. Se despedem com um beijo meio sem graça no final da escada rolante. "Até amanhã", diz ela. Ele sorri, a abraça e sussurra que a ama. Ela sorri de volta, sussura um "eu também", dá as costas e segue seu caminho.
Por que tudo não pode ser simples assim? Por que as pessoas querem sempre mais?
Mas será que só isso basta? Será que todo o amor, toda a dedicação se contentam com uma rotina e um amor morno? Tenho minhas dúvidas... Ou melhor, tenho minhas certezas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário